quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O sol nasce pra todos!

Passeando pelas tendências de moda pro verão de 2011, apresentadas em Nova York, Londres e Milão agora nos meses de setembro e outubro passados, percebi que a Moda anda cada dia mais democrática.
Existe uma infinidade de combinações entre estilos, desde o retrô - com influências anos 90 e 80 mais do que claras - passando pelo étnico e futurista.
Nas formas, as calças skinny continuam, mas também reafirmam a calça semi-bag - peça ícone dos anos 90. A gente pode sempre estar com o look em dia, é só saber combinar algumas peças que provavelmente já existem no nosso guarda-roupa.
O mais importante em tudo isso é o BOM SENSO, sempre. Quando me perguntam se algum look está bacana sempre digo que antes da minha opinião você deve perguntar ao espelho e à você mesmo. Uma dose de realidade nua e crua não faz mal à ninguém.
Nem sempre o cabelo daquela pessoa que vc tanto admira é o melhor pra você, pode não combinar com o seu tom de pele, com a textura do seu cabelo ou com a forma do seu rosto. Isso se aplica em tudo, inclusive às atitudes. Não é porque a Beyoncé é mulata e apresenta um cabelo liso e loiro que isso é fácil, nem que no dia a dia é o mais adequado pra ela! Não se esqueça que pessoas que estão na mídia têm acesso a todo tipo de tratamentos, e têm sempre um monte de profissionais de plantão pra manter o visual. Eles vivem da imagem!
Aquilo que você veste é a primeira informação que você vai passar a seu respeito, e  é isso que você tem que observar, se o que você mostra é o que você quer dizer, se traduz você. 
O que eu quero dizer pra vocês hoje é que ninguém precisa fazer o impossível pra entrar numa forma pré-estabelecida. O look que você acha lindo, pode ser lindo no outro, mas pode não ser o que mais te valoriza. Pode ter certeza de que dentro das propostas de tendências existem opções que vão ficar super bacanas em você. Não se cobre o impossível, não se sinta obrigado a ter um biotipo impossível só pra se adequar à moda. A moda surgiu pra servir às pessoas, de acordo com o contexto, e não o contrário! Tire partido disso, com certeza você vai se sentir muito mais motivada e inspirada descobrindo novos estilos, podendo utilizar tantos quantos fiquem bons em você. Só não esqueça da pergunta pro espelho, vai te ajudar.
Espero ter dado uma clareada nas idéias de vocês, assim como escrever aqui clareia as minhas.
Um beijo!

Um comentário:

Tati! disse...

Fantástico post! Muito beeem colocada as palavras e realmente acho q não podemos nos comparar com pessoas da mídia e até blogueiras super famosas!

Costumo sempre me endagar qdo começo a exagerar nas compras de coisas da moda e principalmente maquiagem: "preciso disso? vou usar tudo isso^?"

Com a globalização, acesso a informação muito rápido e facil, acabamos perdendo um pouco o parametro e talvez nos comparamos com uma realidade que NÃO É NOSSA.

Enfim, coisas que devemos pensar.
:)

Falei demais já..
fui

bezô